Alguns metros depois Gabriel entrou em outra rua ,depois em outra e foi assim cortando por diversas ruas,ate sair novamente em uma avenida onde entrou pela contra mão e foi desviando dos veículos que vinham em sentido contrario.e Daniel disse:
___de novo contra mão!assim se o traficante não pegar a gente,vamos morrer batendo em algum carro que vem contra gente.
___como eu ia saber que acabaria pegando uma contra mão,demos sorte de não ter entrado em uma rua sem saída,ai já era!
nisso dois onibus vinham em sentido contrario ao deles ,quando o que vinha atrás resolveu ultrapassar o da frente ,e ao fazer a ultrapassagem fechou a passagem quando ficou lado a lado com o outro, e nesse momento Gabriel se aproximava com o carro.
___é agora não tem mais jeito,vamos morrer!gritou Daniel.
___o jeito e ir em frente se tentar voltar p traficante ou a policia pega a gente e nenhum dos dois vai deixar -nos viver.ou seja se correr o bicho pega se ficar O BICHO COME.
AO dizer isso continuou indo em frente,os motoristas dos ónibus ao verem que vinha um carro em sua direçao tentaram desviar e abriram um espaço entre eles,por onde Gabriel passou arrastando o carro entre os ónibus,e devido a isso acabaram perdendo o controle dos ónibus e acabaram batendo quando tentaram arrumar os ónibus na pista.com a batida um dos ónibus capotou e foi arrastado pelo outro virado no meio da pista impedindo a passagem dos carros que vinham atrás de Gabriel,eles acabaram batendo contra os onibus e o carro do traficante ficou prensado entre os onibus e os carros da policia que bateram atrás dele.
quando passaram entre os onibus Gabriel e Daniel só viram a batida dos onibus e não pararam para ver o resto,apenas respiraram aliviados por terem conseguido passar entre os onibus.
___ufa !essa foi por pouco!-disse Gabriel
___nossa! achei que dessa a gente não escapava!se eles não tivessem desviado estaríamos mortos!
___eu tinha que arriscar,se tentasse voltar com certeza estaríamos mortos.
___será que morreu alguém?
___espero que não!mas com essa batida tomara que a policia pegue aquele traficante.
___uma coisa e certa essa batida livrou nossa cara ,porque eles ficaram presos la atrás ! e agora o que a gente faz?
___vamos parar naquela praça porque a gasolina já ta acabando,foi sorte não ter acabado antes.
então pararam em uma praça desceram do carro,Gabriel pegou um lenço no porta luvas abriu a tampa do tanque de gasolina e colocou o lenço no local,tirou um isqueiro do bolso e acendeu.
___ o que você ta fazendo?!-perguntou Daniel
___limpando nosso rastro! agora é bom correr antes que exploda!__disse Gabriel enquanto acendia o lenço .
os dois saíram correndo antes que a chama atingisse o tanque e explodisse; quando estavam alguns metros distantes o carro explodiu e se incendiou.
mas que ideia!você já tinha isso planejado?
___a minha ideia era queimar o carro fora da cidade e voltar de onibus,mas como o plano inicial não deu certo tive que fazer aqui mesmo porque a gasolina que tinha não dava para sair da cidade.
___certo !mas como vamos voltar pra casa sem ter que passar pela policia que ta no caminho de volta.
___calma !nos não precisamos passar pelo mesmo caminho ,vamos a pé ate a sé e la a gente pega o metro e volta de metro,já é quatro horas ,quando chegarmos la o metro já vai estar funcionado.
por que a se ,se o parque dom Pedro esta mais perto?
por que quanto mais longe a gente estiver do local do carro queimado e do acidente melhor. alem disso muito mais gente entra na sé e a gente passa mais desapercebido.
___será que vai dar certo?
____Não tem porque não dar,nos estamos limpos sem manchas de sangue nem nada,só vão descobrir se você abrir a boca.
___se ta louco! da minha boca não sai uma palavra, não to nem um pouco a fim de de ir preso.
____então vamos indo, e só a gente manter a calma e vai dar tudo certo.