segunda-feira, novembro 20, 2006
dia da consciencia negra
hoje e dia da consciencia negra para lembrar a destruiçao do quilombo dos palmares e o assassinato de zumbi,assim como para lembrar todos os seculos de opressao que os negros sofreram e ainda sofrem .mas algumas pesssoas que nao aceitam que hoje seja feriado pois acham que nao deveria ser feriado por nao considerar uma data importante e que nao deveria ser comemorada , essas pessoas pensam assim por nunca terem sido discriminadas e por nao ter nenhum tipo de interesse pela historia de sofrimento dos negros alem disso pela sua falta de interesse demonstram o seu preconceito e depois dizem que respeitam os negros mas toda vez que se fazem algo para melhorar a vida dos negros essas pessoas sempre se manifestam para criticar tais politicas afirmativas disendo que na verdade se esta instituindo o racismo ao contrario no brasil , mas nao disem a situaçao de miseria e preconceito com que vivem a maioria dos negros .ainda bem que apesar de muita gente ser contraria as politicas afirmativas e datas de homenagem ao povo negro os negros continuam sua luta pela igualdade e reconhecimento de seu valor na historia do brasil que muitos se negam a aceitar preferindo jogar a participaçoa do negro na historia do brasil para as sombras da historia ,a data de hoje de comemoraçao pela luta de zumbi dos palmares pela liberddadedeve ser lembrada e comemorada apesar dos que sao contrarios e espero que em breve o dia da consciencai negra seja feriado nacionalpara que todo o pais se lembre da luta pelos direitos do povo negro no brasil .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
No Dia Nacional da Consciência Negra gostaria aproveitar para denunciar o tipo de barbaridades que a Petrobrás tem incentivado. Já ouviu falar no“filme”
Manual Para Atropelar Cachorros
O protagonista deste “filme” de noite, para “relaxar”, atropela cachorros. Como a Petrobrás tem a covardia de patrocinar uma barbaridades dessas !? Mandei um e-mail de repúdio para a Petrobrás. Se puder faça o mesmo. Obrigado
Marco Aurélio
Postar um comentário