sábado, janeiro 13, 2007

racismo

ontem eu vi algo que realmmente prova mais uma vez que o brasil e um pais extremamente racista .eu estava la no meu local de trabalho estava olhando para a rua quando vi que uma mulher branca vinha andanando pela calçada do outro lado da rua quando de repente ela voltou para tras e deu a volta em um carro andando pela rua ,num primeiro momento eu pensei que ela tinha feito isso por que vinha alguem com algum pit bull mas para minha surpresa o que vinha na direçao contraria a dela na verdade era um preto , e bem verdade que ele estava mal arrumado mas ai vem a pergunta sera que se fosse um branco ela voltaria para tras e daria a volta no carro para nao passar em frente a ele ?provavelmente nao e bem provavel que se fosse um pit bull como eu pensei de inicio ela nao teria dado volta no carro para nao passar ao lado dele.isso mais uma vez prova o nivel de racismo do brasil que muitos tentam dizer que nao existe aqui .alem do mis esse tipo de atitude e mais comum do que se imagina outra coisa comum e quando alguma mulher esta com uma bolsa e ve um preto ela se apressa a segura la junto ao corpo eu mesmo ja vi isso acontecer varias vezes comigo ,dificil e acusar essas atitude de racistas sem receber como resposta de que voce esta exagerando que nao foi uma atitude racista e que ela so segurou a bolsa no momento por pura coincidencia .o pior e que nao sao apenas os brancos que tomam esse tipo de atitude os pretos tanbem tomam esse tipo de atitude ,isso prova que o racismo esta arraigado de uma maneira muito forte na mente dos brasileiros em geral nao os dos brancos.inclusive muitos negros nao gostam de ver negros bem sucedidos,ou seja os proprios negros acham que os negros nao tem o direito de subir na vida e isso e incutido diariamente na mente dos brasileiros atraves da midia que passa uma imagem do brasil bem diferente da realidade eles passam uma imagem branca europeia em contraste com a realidade que esta mais para africa do que para europa.

Nenhum comentário: