quarta-feira, abril 18, 2012

Alta velocidade -parte 16

O telefone toca e a mãe de Gabriel atende .
___toma ! e pra você, e o Daniel.
___pronto !
____você ta com a televisão ligada?
____não porque?
____liga ela que que tão falando sobre o que aconteceu a noite.
____tem certeza?
_____liga logo antes que acabe a reportagem.
____ta bom depois eu te ligo!
___certo.
Gabriel desligou o telefone e ligou a televisão e viu a reportagem sobre o a perseguição e o acidente ,e nessa reportagem ficou sabendo que o traficante estava em coma e seus capangas mortos,os policiais tanbem tiveram alguns mortos mas a maioria conseguiu sobreviver, e os motoristas dos ónibus e os poucos passageiros que estavam neles tiveram apenas ferimentos leves ,e que os dois homens que estavam no carro que participou da perseguição e foi encontrado queimado não foram identificados .
____vocês tiveram muita sorte de não terem sido reconhecidos.__comentou a mãe de Gabriel.
____pois e ! ainda bem que não ninguem e capaz de reconhecer a gente, agora nós podemos ficar mais tranquilos.
___o melhor é que aquele traficante não vai mais te incomodar.
____mas ele ainda ta vivo ,a senhora acha que ele não vai sobreviver.
____acho ,e se sobreviver provavelmente vai ser preso pelos crimes dele.
____é verdade eu não tinha pensado nisso.
____bom é melhor deixar esse assunto pra la antes que chegue alguem.
____isso mesmo!se chegar alguem nosso segredo já era.
Gabriel foi para seu quarto e sua mãe foi para cozinha preparar o jantar,pouco depois chegou o pai a seguir a irmã de Gabriel ,no jantar ele e a mãe não mencionaram uma palavra sobre o que aconteceu, e quando o pai fez um comentário sobre a reportagem da TV agiram como se não soubessem de nada.
no dia seguinte na oficina Gabriel e Daniel conversavam sobre os últimos acontecimentos, mas tomando cuidado para não serem ouvidos pelo patrão.
____você ficou de me ligara pra falar sobre a reportagem e não ligou.
____eu achei melhor não ligar,pra evitar que o pessoal la em casa ouvisse e quisesse saber do que se tratava,você não tem ficou esperando eu ligar?
____não,depois que acabou a reportagem e você não ligou eu percebi que não ia ligar e deixei para la.
___e como foi la na sua casa ,mais alguem sabe alem da sua mãe?
___não ninguém,decidimos seguir o conselho da sua mãe e resolvemos fiar calados e guardar segredo.
____quanto menos gente souber melhor.
____o que você achou do que aconteceu com o pessoal do acidente?eu to me sentido meio culpado.
____pra falar a verdade eu só tenho dó do pessoal do ónibus,que não tinham nada a ver com a historia.
____será que o gigante escapa?
____tomara que não porque é capaz dele vir atrás de mim,e se a ideia era matar ele é melhor que seja assim,porque eu não preciso sujar as mãos de sangue e nem fugir.
___então não tem mais com o que se preocupar .?
___por enquanto não,o problema são as investigações da policia.
____você acha que a policia pode descobrir agente?
___não!dificilmente eles vão conseguir alguma pista no carro queimado,mas é bom ficar esperto.
___tem razão!
___pena que com essa historia toda o chefe não tem mais confiança em mim.
____tanto que não deixou a chave da oficina com você.
___bom fazer o que?antes isso do que ser morto ou preso.agora vamos deixar esse assinto de lado e trabalhar senão o chefe vai ver a gente conversando e pode desconfiar.
depois desta conversa cada um se concentrou nos serviços que faziam.

Nenhum comentário: