terça-feira, dezembro 03, 2013

Alta velocidade -parte 44

no dia seguinte Gabriel esta voltando do treino e encontra Daniel que estava com sua irmã Paula ,com quem ele namora.
____você não tem nem um dia de descanso não?correu ontem e hoje  já esta treinando .___disse Daniel após comprimenta-lo.
____se quiser  ganhar  tem que ser assim,tenho que melhorar meus tempos e acertar o carro para as próximas corridas.___respondeu Gabriel.
____isso que é dedicação ao trabalho.__disse Paula.
nesse instante chegam os pais de  Gabriel.
____o que vocês estão conversando ai?___perguntou a mãe de Gabriel.
____nada de mais  só o fato do Gabriel  estar se dedicando demais ao trabalho.___respondeu Paula.
____ta certo tem que se dedicar mesmo se quiser  ser um campeão.____disse o pai .
____mas você  devia relaxar um pouco mais.___disse Daniel.
____depois que eu ganhar uma corrida eu relaxo. ____disse Gabriel.
depois de varia provas  onde largou entre os dez últimos  colocados e sem conseguir fazer muitas ultrapassagens chegou a ultima corrida do ano e após uma semana de treinos conturbada devido a diversas  falhas mecânicas e a um treino classificatório ruim ,onde o motor estourou obrigando o a trocar por um novo,devido a troca Gabriel terá de largar em ultimo lugar .na vigésima quarta posição.
na pista onde se encontra dentro do carro como sempre todos seus parentes e amigos estão a seu lado o apoiando.
____boa sorte cara,você consegue chegar numa boa posição.___disse Daniel
____estamos  torcendo por você .__disse Paula.
____vai com deus ,que ele te proteja .___disse a mãe ,o beijando na testa.
____acelera !passa todo mundo e mostra  que é um campeão.____disse o pai.
até os pais de sara  foram ver a ultima corrida.
____boa sorte! ___desejaram os dois.
____com meu beijo da sorte  você vai se dar bem hoje.___disse Sara e o beijou,eles se beijaram por um tempo,até serem interrompidos por Carlão:
____desculpa interromper mas é melhor deixar isso para depois agora a corrida já vai começar,eu só queria te desejar boa sorte e que  consiga uma boa posição.___disse Carlão ,depois foi para seu lugar na décima quinta posição .depois que Carlão saiu Gabriel e Sara se beijaram mais uma vez ,depois todos saíram da pista para o inicio da prova.
dada a largada Gabriel começou a fazer ultrapassagens após dez voltas já estava em décimo e após mais tres voltas alcançou o sétimo colocado que era Carlão que fez algumas ultrapassagens e foi beneficiado por  quebras de carros .depois de cinco voltas Carlão foi ultrapassado por Gabriel que estava com o carro mais rápido.
durante a ultrapassagem quando ficaram lado a lado Carlão fez sinal de positivo para Gabriel que retribuiu o gesto.
chegada a ultima a ultima volta  Gabriel esta em segundo lugar e o primeiro dificulta a ultrapassagem  fechando a passagem sempre que Gabriel tenta a ultrapassagem,na reta de chegada faltando poucos metros  para a bandeirada final os dois  carros estão emparelhados  e a centímetros  da linha de chegada Gabriel fica com a frente do carro  um pouco a frente do seu oponente e recebe a bandeirada na frente por centímetros  e já sai comemorando dando cavalos de pau na pista .nos boxes da equipe  todos  comemoram a vitória ,até Carlão comemora ao ser comunicado pelo radio.
quando Gabriel chega  a área de pesagem dos carros e cercado pela imprensa ,todos querendo entrevista-lo admirados  com a corrida espetacular que ele fez ,mas a organização da prova o retirou dali imediatamente para não  tumultuar os trabalhos de pesagem dos carros .com a prova encerrada Carlão ficou em sétimo.
no pódio Gabriel comemorava   no lugar mais alto e e era aplaudido pelos segundo e terceiro lugares ,alem de técnicos  ,pilotos  , mecânicos e familiares de pilotos  ,todos no autódromo o aplaudiam pela sua performance  na prova .
após receber o troféu e do banho de champanhe,todos ainda o ovacionavam.neste momento Sara sobe ao pódio e o beija ,e os dois ficam ali se beijando sob os aplausos do publico e de  todos os presentes no autódromo.

segunda-feira, dezembro 02, 2013

Alta velocidade -parte 43

Apos vários dias de treino e preparação do carro finalmente chegou o dia de Gabriel fazer sua primeira corrida como profissional.
é domingo pela manhã e ele aguarda a inicio  da corrida , enquanto isso acerta  os últimos detalhes da estrategia de corrida e conversa com sua família e amigos que foram ver a corrida,nisso o alto falante do autódromo anuncia ,dentro de cinco minutos começara a prova.
____e ai pronto pra encarar essa?___perguntou Carlão que tanbem iria correr.
____estou mas poderia estar numa posição melhor.
____não esquenta com sua posição,como é sua primeira corrida pensa em fazer apenas uma boa prova e chagar até o final,e com um pouco de sorte você ganha umas posições de carros que quebrarem.
____certo estou pronto e espero que a sorte me ajude,porque nessa posição  ganhar vai ser difícil.
Gabriel era o vigésimo colocado em um total de vinte e quatro carros ,enquanto Carlão era o decimo.
____pelo menos  você não foi o ultimo,e pra quem teve problemas no motor  durante os treinos classificatórios até que  ta largando bem.
____você tem razão, pelo menos vou largar .
depois desta conversa  os dois foram para seus respectivos carros,Gabriel já estava em seu carro, quando ia colocar o capacete Sara se aproximou:
____espera!
____o que foi?
____você não vai querer largar sem o beijo da sorte,ou vai?
____claro que não!
Sara então beijou Gabriel e depois se retirou da pista pois os fiscais de prova anunciaram que a corrida iria começar e era para todos se retirarem  da pista.pouco depois foi dada a largada e Gabriel logo de cara fez duas ultrapassagens. depois uma ultrapassagem por volta,após dez voltas já estava em oitavo .só não ultrapassou Carlão porque este havia feito  algumas ultrapassagens e estava em sexto.quando tudo parecia correr bem e que ele conseguiria uma boa colocação o motor  estoura e Gabriel acaba saindo da corrida na metade da prova,enquanto isso  Carlão  perde posições e termina a corrida em nono.
nos boxes Gabriel é consolado por Sara:
____não fica chateado isso acontece o tempo todo.
____é mas logo na minha primeira corrida.
____nisso chega Carlão que acabara de sair da pista e foi  falar com Gabriel.
____escuta o que sua namorada diz cara isso acontece sempre ,e pelo que a equipe me disse pelo radio você foi muito bem.
____que nada! nem consegui terminar a corrida .
____eu ainda não vi as imagens da corrida,depois  que eu vê las eu digo se você foi bem ou não,agora para de se lamentar por que não conseguiu terminar a corrida ,desse jeito fica parecendo uma menininha chorona.
depois disso Carlão foi ate uma sala no fundo do boxe ver as imagens da corrida e voltou  pouco depois sorrindo.
____mas você é um fresco mesmo ,chorando porque não terminou a prova,você devia era estar feliz apesar de não ter terminado, você fez uma prova  incrível logo na estreia,não é  todo mundo que tem uma estréia tão boa.
____sério!você é quem ta dizendo .
____cara só com essa meia prova com certeza chamou a atenção dos patrocinadores pra equipe.
____ta vendo não tem porque ficar chateado por tão pouco.___disse Sara que ainda estava com Gabriel.
____escuta a moça  que ela entende das coisas.
____eu já me  conformei com a derrota,mas você ta exagerando com esse negocio de ter chamado a atenção dos patrocinadores.
____talvez eu esteja exagerando mas se você continuar correndo assim logo logo todo mundo vai querer  patrocinar essa equipe e a imprensa vai vir louca para cima de você.
____tomara que seja assim!
____pode apostar eu sei do que to falando.
no domingo seguinte Gabriel Gabriel larga em em décimo  quinto , desta vez não consegue fazer ultrapassagens mas  termina a prova.
já nos boxes é cumprimentado por todos .
____ta vendo como não tinha  do que se lamentar  na ultima  corrida,nessa você já conseguiu terminar.___disse Carlão que  terminou em décimo.
____pena não conseguir fazer nem uma ultrapassagem !___disse Gabriel frustrado.
____acontece !na próxima  você consegue .___disse Carlão

Alta velocidade -parte 42

Mais alguns dias se passam e Gabriel esta em sua casa quando a campainha toca ,logo depois sua mãe entra em seu quarto.
____Gabriel tem um rapaz ai  querendo falar com você.
____quem é ?ele não disse  quem era?
____não sei, não conheço,ele disse que se chama Carlos.
____Carlos !deixa eu ir ver quem é.___disse Gabriel sem ter a menor ideia de quem era.
ao chegar na sala ficou  surpreso ao ver quem era.
____você!mas é claro ,Carlão só podia ser de Carlos ,só que eu nunca imaginaria que você viria me procurar .
____pois é!o mundo da cada volta.
____mas o que você veio fazer aqui ,não veio querer brigar né?
____não!que isso, nossas desavenças ficaram no passado,vim te fazer uma proposta.
____proposta?do que se trata?
____não sei se você sabe ,mas eu tenho uma certa condição financeira privilegiada.
____sei!mas você não veio aqui pra me falar o quanto é rico?___perguntou Gabriel um tanto ríspido.
____bom como eu  dizia  tenho uma certa condição  financeira , e como gosto de corridas eu participava de rachas ,só que resolvi  parar com isso e competir profissionalmente, e para isso montei uma equipe de corridas  pra disputar  o campeonato de stockcar semi profissional.
____e o que eu tenho com isso?
____ai que entra a proposta que  vim te fazer,sei que você é um bom piloto, até melhor do que eu ,e por isso quero que pilote na minha equipe.
____o que ?___perguntou Gabriel surpreso.
____é isso!pilote pra mim no campeonato não precisa  se preocupar com nada que eu vou bancar tudo,e então aceita?
____nossa essa foi uma surpresa muito grande ,não sei o que dizer.
____pense bem é uma oportunidade  de ouro,nunca mais vai aparecer outra chance desta,pilotando na minha equipe você pode  ganhar muito dinheiro,você sabe que este campeonato gera muito dinheiro e te da uma fama enorme,não vou dizer que é uma formula um ,mas pra alguém que saiu de corridas de rua é algo inimaginável.
____não tem nem o que pensar!seus argumentos me convenceram.só preciso arrumar um jeito de conciliar com o trabalho.
____se você realmente quer ser piloto vai ter que sair do seu atual emprego,mas não se preocupe com dinheiro que vou te pagar um salario,sem contar as premiações por vitorias e os patrocínios.
____esta bem só que não tenho patrocinadores .
____não esquenta já consegui vários  patrocinadores para equipe  e se você conseguir ir bem, vencer corridas patrocinador é o que não vai faltar.
____então eu aceito a sua proposta.
____certo agora é só  assinar o contrato,vamos ate meu escritório para fazermos o contrato e acertarmos tudo.
____escritório!eu já sabia que você era um cara que tinha dinheiro mas não tanto,esta cada vez me surpreendendo  mais.
____isso não é nada .apenas nasci bem.
mais tarde após assinar o contrato para pilotar  para equipe do Carlão,Gabriel vai até a casa da sua namorada para falar com o pai dela.
____então sobre o que quer falar  comigo?___perguntou o pai de Sara.
____bom !o negocio é o seguinte,vim pedir que o senhor me mande embora da sua firma.
____e o que aconteceu para você querer sair  assim de repente,não estava gostando do emprego?
____não é isso , é que apareceu uma oportunidade  que não posso deixar passar.
____posso saber do que se trata?
____claro !um conhecido meu montou uma equipe de corrida e me chamou para ser piloto dessa equipe ,e eu aceitei.
____sei,então você vai voltar a correr.
____é e agora profissionalmente,por isso pedi pra sair do trabalho,como não vai ser possível conciliar os treinos e as viagens para correr tenho que sair.
____entendo!se não tem outro jeito.passa amanhã lá na firma para acertarmos suas contas.
____obrigado por entender .tomara que o fato de sair da sua empresa não seja empecilho ou cause problemas para que eu namore sua filha,o senhor não se incomoda?
____se  você vai correr profissionalmente não tem porque eu me opor.
____obrigado !
Gabriel então saiu do escritório onde estavam e foi se encontrar com Sara que o esperava na sala.
____já terminou o que veio falar com meu pai  assim de repente?___perguntou Sara.
_____vim pedir que ele me mandasse embora  da firma dele.
_____como?mas porque?__perguntou sara surpresa .
_____é que agora eu sou piloto profissional.
_____como assim?
Gabriel então contou a Sara sobre os últimos acontecimentos .
_____é incrível como acontecem coisas que a gente nem imagina quando menos esperamos.___disse Sara impressionada.
_____pois é ,quando eu ia imaginar  que aquele Carlão ia montar uma  equipe de corrida e me convidar ,e quem imaginaria que ele tivesse  tanto dinheiro.
____agora o que a gente tem que fazer é comemorar .____disse Sara abraçando e beijando Gabriel.
____o que estamos esperando,vamos dar um passeio  para comemorar.
depois de dizer isso Gabriel voltou a beijar Sara ,depois a pegou pela mão e foram para porta de saída onde Sara  pediu  que um empregado avisasse seus pais que ela  tinha saído.
eles foram ao shopping onde foram ao cinema e a uma lanchonete,depois foram para um motel onde terminaram a noite.

domingo, dezembro 01, 2013

Alta velocidade -parte 41

Ao chegar em sua casa encontra Daniel que estava por la ,que o cumprimentou e depois perguntou:
____você viu o que aconteceu na praça?
____acabei de passar por la .
____e ficou sabendo da Karina.
____o policial me falou o que aconteceu .
____e como você se sente?
____bem!porque?
____é que você gostava tanto dela.
____isso foi a muito tempo atrás ,agora to em outra e você sabe disso.
____sei, mas não sente nada por ela?
____sinto pena,só isso e nada mais.
____foi chato o que aconteceu com ela,morrer desse jeito, assim na sarjeta ,de overdose.
____tenho pena mas quem procurou por isso foi ela. não se pode fazer mais nada.
____se ela tivesse ficado com você isso não teria acontecido.
____pode ser,mas foi melhor assim porque se eu tivesse ficado com ela talvez hoje eu não tivesse conhecido a Sara.
____é verdade porque uma serie de muitos acontecimentos  foi causado porque  você tomou um fora dela e se estivesse  com ela talvez não tivesse tomado muitas atitudes,não faria varias coisas.
____mas você veio aqui só pra falar disso,vamos deixar esse assunto de lado porque já é passado.
____tudo bem!só que eu não vim aqui falar com você sobre esse assunto ,foi só uma coincidência ter acontecido esses fatos hoje,pra falar a verdade não vim nem falar com você.
____ah é!e veio falar com quem?__então Daniel abraçou Paula que estava sentada ao lado dele no sofá.
____como ?___perguntou Gabriel surpreso com  a noticia.___desde quando estão namorando?
____já faz um mês! respondeu Daniel
____um mês e ninguém me fala nada,que consideração a de vocês.
____como se você estivesse interessado.___disse Paula entrando na conversa.___alem do mais a gente quase não se vê ,você fica mais tempo na casa da sua namorada do que em casa.
____se você não vê sua irmã que mora na mesma ,casa imagina eu que só apareço de vez em quando.____disse Daniel.
____mesmo assim vocês poderiam ter me dito antes ,aposto que vocês já sabiam e não me
disseram nada .____disse Gabriel olhando  para seus pais que riam.
_____pensei que você já sabia afinal ele não é seu melhor amigo.achei que já tinha te contado.____disse a mãe de Gabriel.
____eu tanbem.___completou o pai de Gabriel.
____amigo da onça isso sim!essa desculpa dos dois de que a gente não se vê não cola , porque nesse um mês que estão juntos já encontrei com eles varia vezes.
____para com o drama!parece até marido traído.____disse Paula rindo.
____é quase assim que me sinto, todo mundo sabia e eu sou o ultimo a saber,vocês deviam ter mais consideração  comigo ,porque se não fosse por mim vocês não estariam juntos hoje,eu devia ser o primeiro a saber, alias você tinha que pedir minha autorização para  poder namorar com minha irmãzinha.___disse Gabriel em tom de brincadeira.
____se não pedi autorização pro seu pai  vou pedir pra você!em que seculo você vive?___disse Daniel rebatendo a brincadeira.
____é porque eu sei quem é você,te conheço e não é de hoje!___disse Gabriel sentando  entre Daniel e Paula e pondo os braços sobre os ombros de ambos e continuou.____seu sacana esse tempo todo de olho na minha irmã!
____esse tempo todo não, só no ultimo ano.
____seja como for espero que no dia que resolverem casar se lembrem  de me convidar pro casamento!___disse Gabriel puxando os dois para próximo de si e rindo junto com todos  na sala.