sábado, janeiro 24, 2015

A LENDA DOS SETE DRAGOES -CAPITULO 1

O LIVRO

BRASIL,são paulo ,universidades de são paulo ,departamento de arqueologia.
neste local se encontra  o professor Ulisses Ubiratan sentado  em sua  mesa, tendo em sua frente um livro antigo que ele observa  com muito cuidado para não  causar nenhum dano ao livro.
neste momento batem  na porta.
___entre !
___com licença  professor  Ubiratan,estava me procurando?
___sente-se professor Carlos! sim estou  precisando das sua  habilidades linguísticas.
___se eu puder  ajudar pode contar comigo.
___bem !como você sabe recentemente encontraram este livro em uma escavação la no rio de janeiro,o problema  e que ele e escrito em um idioma que ninguém conhece,os linguistas la do rio não conseguiram desvendar o que esta  escrito ,então o pessoal de la resolveu mandar aqui pra são paulo sabendo dos seus conhecimentos linguísticos;sera que você pode  dar uma olhada nele?!
___claro !deixe-me ver!
___com cuidado e muito  antigo.
o professor Carlos folheia o livro,observa a capa e chega a conclusão.
___hum.....sinto muito desponta-lo mas este livro e escrito em uma língua que nem mesmo eu conheço,não e escrito em linguá de civilizações antigas conhecidas,provavelmente e de alguma civilização isolada que não teve contato com outras.
___bom !se nem o senhor pode decifrar este livro, teremos que mandar para o exterior.
___não quero te desanimar mas não creio que exista alguem que possa decifrar este livro,e como eu disse esta escrita não pertence a nenhuma civilização conhecida,talvez pertença ate a algum grupo que tenha desenvolvido escrita mas não tenha chegado ao ponto de criar uma civilização como conhecemos.
___talvez você tenha  razão mas mesmo assim teremos que mandar ao exterior.
___tudo bem então!mas antes de me retirar pode me tirar uma duvida,vocês tem alguma ideia de como uma livro tao antigo veio parar no brasil?
___pra dizer a verdade não temos a menor ideia,mas trabalhamos com a ideia de que foi trazido para cá pelos portugueses ou outros imigrantes durante a colonização.
____vocês não acreditam na possibilidade de ser de uma civilização que tenha existido aqui antes dos índios.
____eu pessoalmente acredito que possa ser de uma civilização que tenha existido aqui,se no restante do mundo da América houve  civilizações antigas por que aqui não tanbem não poderia  ter tido,mas eu sou  voto vencido, a maioria dos pesquisadores não acreditam na possibilidade.
____como eu não sou mais útil vou me retirar,ate mais.
____ate mais,desculpe incomoda-lo!
____não se preocupe,precisando estou a disposição.
o professor Carlos se retira, e o professor Ulisses volta a sua observação do livro.

Nenhum comentário: