domingo, janeiro 25, 2015

A LENDA DOS SETE DRAGOES -CAPITULO 2

O HOMEM MISTERIOSO

algum tempo depois o professor Ulisses se encontra no estacionamento da universidade,quando vai entrar em seu carro e abordado por um homem alto usando sobretudo com gola  levantada,chapéu e óculos escuros.
____professor Ubiratan posso falar com o sr um minuto?
o professor  se vira e quando vê  o homem sente um leve temor devido aos trajes do homem que lhe da um ar ameaçador.
____pois não ,o que  o senhor deseja?
____quero que devolva algo que  me pertence. e esta  em seu poder.
____desculpe mas não faço ideia do que esta  falando,eu nem conheço o senhor para ter algo seu comigo.
____talvez eu não tenha sido claro,quero que devolva o livro que esta com o senhor,o que enviaram para cá ,para ser analisado.
____você  deve estar enganado ,este livro foi encontrado em uma escavação arqueológica,portanto não existe  a possibilidade de ser seu.
____se o senhor  não vai me entregar o livro por bem entregara  por mau.
o homem então sacou  uma arma e apontou para o professor,que ao ver  a arma teve seus receios confirmados, de que o homem era suspeito,mesmo assim tem a coragem de indaga-lo.
____mas  o que significa isso?
____então professor vai me entregar o livro ou  eu terei que usar a arma?
____tudo bem!tudo bem!só que o livro não esta comigo agora .ele esta na sala de arqueologia da universidade.
____vamos la pega-lo,e se fizer qualquer  movimento para tentar avisar alguem eu não hesitarei em matar você e quem mais for preciso,compreendeu?!
____compreendi.
____vai!andando me leva ate essa sala.
os dois  foram em direção a sala de arqueologia ,o professor  Ulisses na frente e o homem atrás com a arma na mão dentro do bolso do sobretudo ,para que as apessoas não vissem a arma.
atravessaram o estacionamento,entraram no prédio da universidade ,passaram pelo corredor e chegaram a porta da sala de arqueologia, ao entrar na sala tiveram uma surpresa a sala estava toda revirada com armários abertos,gavetas abertas,papeis e livros espalhados pelo chão,ao ver a cena o professor Ulisses correu ate sua messa e viu que a ultima gaveta estava arrombada e o livro que se encontrava nela não estava ali.
____levaram o livro ,foi roubado.
____como foi roubado?tem certeza?
____o livro estava nesta gaveta e ela estava trancada a chave, que esta comigo.quem roubou  procurou a chave e como não encontrou resolveu arrombar a agaveta,não há duvida de que foi roubado.
____se você estiver dizendo a verdade meus inimigos pegaram o livro antes de mim,eu deveria ter invadido esta sala e pego esse livro assim que ele chegou. ao invés de me dar ao trabalho de falar com o senhor;isto deu tempo a eles de estudar o melhor momento de pegar o livro.
____mas quem teria interesse em um livro antigo!?não entendo esse seu interesse ,por acaso você e algum contrabandista de antiguidades?
____muita gente tem interesse neste livro, e o esta em jogo e muito maior do que simples contrabando de antiguidades,e o futuro do mundo.
____continuo sem entender ,você e um maluco desses que acreditam em fim do mundo.
____você pode pensar o que bem entender ,a única coisa que importa e que aquele livro e a chave do fim do mundo,e quem esta com ele vai dar inicio ao fim do mundo

Nenhum comentário: