sábado, novembro 09, 2013

Alta velocidade -parte 38

no mês seguinte Gabriel esta em casa quando sua mãe bate na porta de seu quarto ,avisando que Daniel estava esperando na sala,então ele foi até a sala onde Daniel o aguardava sentado no sofá:
____e ai! o que manda?___disse cumprimentando Daniel.
____tudo certo!
____você sumiu hein cara ,faz tempo que não te vejo!
____sumi nada ,você que depois que começou a namorar a riquinha é que não fala mais com os pobres e sumiu ,ninguém te vê mais por aqui.
____é que agora eu trabalho do outro lado da cidade e quando não to trabalhando to com minha mina.
____como eu disse não liga mais pros amigos pobres!mas não é disso que vim falar com você.
____o que é então ?
____lembra do policial que estava investigando o caso do carro que você roubou e tocou fogo?
____eu não,a gente!
____que seja!o negocio é que ele andou la na oficina fazendo perguntas de novo!
____eu achei que essa historia já tava resolvida.
____parece que ele conseguiu testemunhas que viram quando o carro foi roubado,e ele quer que a gente vá até a delegacia,pode ter certeza que ele vai querer ferrar a gente.
____o que esse cara tinha que ficar fuçando nesse caso ,se já tava resolvido por falta de provas pra culpar alguem!
____o cara ta louco pra ferrar a gente,ele falou na minha cara que tinha certeza que a gente tava envolvido só não tinha provas ,mas agora com essa testemunha ele ia pegar a gente de vez.me entregou a intimação e me mandou não sair da cidade nem por um dia senão consideraria como uma fuga.
_____Putz!que mala sem alça!esse cara pensa que ta num filme policial e fica botando pressão e fuçando no que ta quieto.
____é! mas fazer o que?o cara é a lei e tem poder pra isso,tanto que reabriu o caso que tava arquivado por falta de provas.
____pelo jeito o cara não foi com a nossa cara,só por isso ele se daria a esse trabalho.
nesse instante a campainha toca e Gabriel vai atender,e quando abre a porta e vê que quem esta ali é o policial que aguardava no portão,sorri e diz baixinho para Daniel:
____falando no diabo ele não tarda a a aparecer!____e foi abrir o portão.
____como vai policial estava falando do senhor agora.____disse Gabriel com ironia.____já esperava sua visita.
____então já vieram te avisar ,aposto que foi aquele seu amigo.____o policial disse com certa decepção de não ter pego Gabriel de surpresa.
_____pois é,ele acabou de me contar ,se quiser falar com ele,esta la na sala.___disse Gabriel com um leve sorriso de deboche.
____não é necessário falarei com ele na delegacia,agora assine a intimação e quero ver se você vai rir lá na delegacia.____o policial entregou a intimação para Gabriel assinar.
apos assinar a intimação e entregar ao policial Gabriel perguntou:
_____me diz uma coisa o senhor não vai com a minha cara?porque se da ao trabalho de vasculhar um caso que já ta arquivado?
____você é topetudo de me perguntar isso assim na lata.realmente não fui com a sua cara,nem com a do seu amigo,logo que vi vocês soube que eram culpados ,a historia que me contaram só um idiota acreditaria.e só não prendi vocês por falta de provas.quero ver a hora que a testemunha reconhecer vocês,e forem pra cadeia se você ainda vai ter coragem de me peitar assim.sorte sua eu ser bonzinho,se fosse outro te quebraria todo ou arrumaria qualquer desculpa pra te prender.

Nenhum comentário: