domingo, novembro 10, 2013

Alta velocidade -parte 39

____não é tao bonzinho ,se fosse deixaria essa historia pra trás.
____sou bonzinho sim!se estou atrás dos culpados deste crime é por  justiça,alem disso se tem uma coisa que detesto é não conseguir resolver um caso.por isso fiz questão de vir eu mesmo trazer a intimação a vocês, que tenho certeza são culpados.
____você que esta dizendo.
____como já disse ao seu amigo, nem tente fugir que eu te pego onde estiver.
____sim senhor xerife!____disse  Gabriel em tom de chacota .
____vai brincando!____disse o policial irritado com a brincadeira.
quando o policial  foi embora Gabriel voltou para sala e mostrou a intimação a Daniel:
____olha só  ele fez questão de vir trazer ,só que você estragou a surpresa que ele me faria, ele ficou frustrado.
____queria ter visto a cara dele,devia ter ido la fora!____disse Daniel rindo.
____só queria saber  onde ele desencavou essa tal testemunha.
____eu tanbem!e o que vai fazer,fugir?
____que nada!vou ver no que vai dar.
____você ta muito calmo pra quem, ta prestes a ir pra cadeia,você não ta planejando dar um fim na tal testemunha?
____deixa de ser besta!você viu a merda que foi da ultima vez que tentei me livrar de alguém,alem do mais como dar fim em alguém que você não imagina quem seja.
____ah!é mesmo!
depois disso os dois  ficaram conversando sobre outros assuntos mais amenos e após algum tempo Daniel foi embora.
quando Daniel foi embora ,pouco tempo depois a mãe de Gabriel que estava em seu quarto entrou na sala.
_____então vocês receberam uma intimação para ir a delegacia?
_____a senhora tava  ouvindo a conversa atrás da porta ,isso é feio hein!
_____feio é o que  vocês fizeram,e agora vão ter que arcar com as consequências,isso é castigo por fazer coisa errada mesmo com os pais  dando conselhos pra não fazer.
____isso não tem nada a ver ,o que acontece é que aquele policial quer ferrar a gente de todo jeito.
____só não conta comigo ,já te ajudei demais ,e você não deu valor ,quando te aconselhei a parar com os rachas não me deu ouvidos agora se vira sozinho.
_____essa intimação não tem nada a ver com rachas é do outro caso.
_____eu sei ,mas mesmo assim vai ter que se virar sozinho.alem disso vai ter que falar com seu pai sobre essa intimação antes que ele receba uma tanbem e seja chamado a depor sem saber do que se trata.
_____quando ele chegar eu falo com ele.
_____Assim  que o pai de Gabriel chegou  ele contou todos os fatos que aconteceram e do recebimento da intimação.
_____e quando você tem tem que ir  a delegacia para a acareação?____perguntou o pai de Gabriel
_____na terça- feira.
_____eu não devia te ajudar ,mas vou te arrumar um advogado pra te defender caso seja acusado de algo.
_____obrigado!
_____obrigado nada,espero que não se meta mais em confusão.
_____pode deixar!
na terça -feira Gabriel chegou a delegacia acompanhado dos pais e do advogado,e logo depois chegou Daniel com seu advogado e comprimentou a todos.
_____então você tanbem arrumou um advogado?____perguntou Daniel.
_____é bom se precaver,vai saber o que  vai acontecer.
alguns minutos depois chegou  o dono da oficina onde Gabriel havia trabalhado.
____ué !você tanbem veio?___perguntou Gabriel.
_____é eu tanbem fui intimado a participar dessa acareação.
_____agira só falta a tal testemunha ,alias tanbem  falta aquele policial.____disse Gabriel.
_____não demorou muito e o policial chegou desanimado e olhou para Gabriel com cara de poucos amigos.
_____vocês tem muita sorte.____disse ele rispidamente.____a testemunha não vai mais mais poder  depor e reconhecer os ladroes,se salvaram de uma  ´´boa.``
_____posso saber do que se trata ,porque a testemunha não  vai mais depor?____perguntou Gabriel.
_____simples a testemunha bateu as botas .
 _____e onde o senhor encontrou esta testemunha ?____perguntou o dono da oficina.

Nenhum comentário: