domingo, fevereiro 01, 2015

A LENDA DOS SETE DRAGOES -CAPITULO 3

IDENTIDADE  REVELADA

o homem então se dirigiu para a porta  da sala e entrou no corredor deixando o professor sozinho na sala,ele então resolveu ir atrás  do homem para saber mais sobre esta historia .
____ei !espere um pouco!
o homem então  parou e se virou.
____o que você quer?você deveria ficar onde estava,agradecendo a deus por  eu não ter te matado.
____a verdade e que apesar de tudo sua historia aguçou minha  curiosidade e eu gostaria que você me falasse mais sobre o que você sabe sobre o livro.
____eu não deveria falar nada para você ,mas  vou te contar o que sei.este livro contem a historia perdida da humanidade, e mais importante contem a chave  para libertar o mal.
____o que você me disse não explica nada e só me confunde ,o que você quer dizer com libertar o mal e historia perdida.
____vou se mais claro,a historia perdida e a historia da civilização que veio antes  de todas as que se conhecem como civilizações antigas.essa civilização  chegou  a um nível de evolução muito grande ,mas  foi destruída por um mal que se libertou e destruiu  tudo que existia jogando a humanidade nas trevas,esse mal eram os sete dragões que foram  aprisionados por uma magia  contida naquele livro e quem o levou vai tentar libertar estes dragões e trazer novamente as trevas.
____pelo que  eu entendi este livro e um livro que tem a historia de uma civilização perdida e uma magia de libertar dragões.e difícil de acreditar que isso seja possível,e uma historia muito fantasiosa.
____se quem  roubou o livro for realmente quem eu imagino teremos a confirmação ou não de toda a historia que eu te contei.
_____supondo que seja verdade o que pretende fazer agora que o livro esta desaparecido?
_____vou procurar quem roubou  e tentar  impedir  que realize seus planos.
_____então você  sabe quem roubou o livro e onde encontra-lo.
_____se for  quem eu imagino sera fácil encontra-lo ,se não ,vai ficar mais difícil,mas sera melhor  para a humanidade que terá  uma chance de sobreviver.
_____uma coisa ainda não entendi ,este livro e de magia ou de historia?
_____na verdade ele e de os dois ,conta a a historia da civilização perdida e contem algumas magias  inclusive a  que motivou  acaça ao livro pois ele e o único que contem esta magia que pode libertar os dragões .
_____você diz o único ,quer dizer que existem outros livros como aquele,e outra coisa você consegue ler  o que esta escrito nele?
_____realmente existem outros livros e eu entendo sim o que esta escrito ,e quem  provavelmente roubou  tanbem.
_____tudo que você  me disse  e muito estranho,um ladrão com o interesse de destruir o mundo,e esse livro com uma lingua  estranha que só você e o ladrão conhecem, o que e tudo isso uma conspiração pra me deixar maluco.
o homem deu uma leve risada diz  :
_____realmente e uma conspiração ,mas não pra te deixar maluco e sim para destruir o mundo,quem roubou quer destruir o mundo e eu quero impedir que isso ocorra.
o professor Ulisses percebeu que o homem havia achado graça  quando ele disse que era uma conspiração e entendeu com aquele gesto que tudo não passava de uma grande brincadeira e então disse :
_____você deve  me achar um grande idiota e talvez eu seja mesmo por ter acreditado em toda essa historia,agora me diz  quem mandou você fazer essa palhaçada comigo e onde vocês esconderam o livro.
_____você esta enganado eu não participo de brincadeira nenhuma e tudo que eu te disse e a mais pura  verdade.
_____então vai continuar coma brincadeira ,para com isso e diz logo que mandou você fazer isso.
_____se você não acredita no que eu falo não vou  te obrigar a acreditar,tenho coisa mais importante  a fazer.
ao dizer isso o homem se virou  e começou a andar em direção a entrada do prédio,o professor Ulisses foi atrás dele e o pegou pelo ombro.
_____espera um pouco você não vai sair sem me dizer onde esta o livro.
_____e melhor me soltar e não vir atrás de mim novamente ou você vai se dar mal.
_____para de palhaçada,acha que falando assim vai me intimidar,eu não acho que essa arma que você tem seja de verdade ,a brincadeira acabou.
_____você que pediu!!
o homem então se vira  e atira entre os pés do professor Ulisses.
_____e agora você vai me deixar  ir ou vou ter  que atirar para valer?
_____tudo bem !tudo bem!
_____bom então eu vou indo.
nisso um grito veio do fim do corredor.
o que sera que aconteceu ?alguem deve ter visto você atirar.
_____impossível não tem ninguém neste corredor alem de nos,
então surgiu no corredor uma mulher  gritando por socorro.
socorro!alguem me ajude!socorro!
o homem então guarda sua arma no casaco,enquanto a mulher se aproxima deles.
ao se aproximar deles a mulher esta aterrorizada com o que vira,então o homem pergunta o que houve:
_____oque aconteceu?porque esse desespero?
_____ah, senhor !algo horrível,horrível!
_____desenrola  e fala logo o que aconteceu.
_____e horrível,tem um  morto no armário,um morto!
_____vamos ver ,me leve ate la ,venha comigo professor.
e foram os três  ate o local,uma sala onde ficam os materiais de limpeza,chegando la viram o corpo no armário em meio  a vassouras e produtos de limpeza.
_____me diz o que aconteceu com detalhes.
_____esta bem!eu vim ate a sala para pegar um pouco de desinfetante para limpara o banheiro e quando abri a porta do armário dei de cara com o morto,ele ta morto não,o sera que ta vivo.
_____não tenho duvida que ta morto.
nisso chegaram algumas pessoas entre os quais o chefe da segurança,ao ver os três perguntou :
_____o que aconteceu,ouvi um tiro e um grito?
no que o homem respondeu imediatamente, antes que o professor Ulisses dissesse que ele havia atirado nele:
_____o tiro que você ouviu deve ter sido alguma coisa que caiu ou um escapamento de moto onde você estava,agora o grito foi essa pobre coitada que teve o desprazer de encontrar  este homem.
e mostrou o cadáver no armário,quando viu o corpo o chefe da segurança ficou chocado.
_____oh,meu deus!mas e o Jadilson,pobre coitado quem fez isso?vou chamar a policia agoira mesmo.
o chefe da segurança pegou o radio que estava na sua cintura e comunicou o ocorrido ao outros seguranças e mandou que chamassem a policia.depois se dirigiu aos três.
_____senhores e bom permanecerem por aqui porque quando a policia chegar  vai querer  falar com vocês.
o professor Ulisses então resolveu se retirar e comunicou ao chefe da segurança que:
_____quando a policia chegar mande alguem me chamar na sala dos professores que estarei la esperando,enquanto isso mande alguem levar essa moça ate a cozinha  e lhe dar uma agua com açúcar para  acalma-la.
_____esta bem ,então quando a policia chegar mando avisa-lo.
então o professor Ulisses foi para a sala dos professores e o homem foi junto com ele o acompanhando.na sala dos professores os dois se sentaram cada um em uma cadeira na mesa de reunião dos professores ,um de frente para o outro então o professor Ulisses lhe perguntou:
_____o que  você veio fazer aqui,por que não fugiu?quando virem as câmeras de segurança certamente verao você atirando em mim.
_____não se preocupe já estou indo,só vim aqui para dizer que aumente a segurança sobre um artefato encontrado junto com o livro.
_____você esta se referindo ao cálice que foi encontrado junto com o livro.
_____exato!com olivro em mãos quem o roubou agora vai atrás do cálice,sem ele não conseguirão realizar seu desejo.
_____conseguirão?então alem de quem roubou  tem mais gente envolvida.
_____o ladrão que roubou o livro e matou o segurança e apenas um peão nas mãos de gente maior.
_____o que você quer dizer com isso?
_____ele faz parte de uma seita secreta chamada adoradores de dragão,eles querem abrir os portões das trevas e libertar  os sete dragões da destruição.por isso eles estão atrás do livro e do cálice para realizar a magia que vai abrir os selos que mantem esses portões fechados.
_____uma seita secreta.e você quem e realmente?sera que não e você que quer destruir o mundo.
_____o que eu quero e proteger o mundo,eu e meus amigos,eu faço parte de uma grupo secreto que tem por objetivo impedir que os adoradores de drago consigam abrir os portais e proteger os artefatos que servem como chave desses portões,nops somos os guardiões dos portais,e meu nome e Dario.
_____você poderia ter me dito isso desde o inicio e evitado todo esse rolo.
_____agora que te contei quem sou ,quero te pedir um favor,como vou atrás do provável  ladrão ,se por acaso não for quem eu imagino e vocês recuperarem o livro entre em contato comigo para me entregar o livro.
_____eu não posso fazer isso,mesmo que eu conte toda a historia ninguém acreditaria e eu iria preso .
_____não se preocupe, você não iria preso por que eu te entregaria uma versão do livro sem a magia e você poderia colocar no lugara  do outro.
_____e como eu  posso encontra-lo?
_____ senão for como eu imagino e vocês  recuperarem o livro me procure na catedral da se.
_____e quanto ao cálice?
_____o cálice não e importante, sem o livro ele e apenas um cálice como qualquer outro.apenas redobre a vigilância e não deixe que roubem.
o homem então se levanta tira o sobretudo e o chapéu,revelando uma cabeleira negra e um paleto preto ,de onde tirou do bolso um óculos de sol e colocou no rosto e depois saiu da sala dos professores.
pouco tempo depois chegou o chefe de segurança acompanhado do investigador de policia para fazer o interrogatorio sobre o crime e qual a relação dele com o homem do sobretudo que havia atirado nele,pois ao ver as fitas de segurança a policia viu o ocorrido,o professor  Ulisses contou toda a historia que o homem havia lhe contado antes de ir embora ,apenas omitiu o que se o libro fosse recuperado ficara de trocar com ele por outro livro,o investigador concluiu que devia se tratar de um louco e aconselhou o professor a tomar cuidado e tanbem revelou quem havia matado o segurança,as fitas mostravam tudo e já estavam atrás do criminoso.o que aconteceu foi o seguinte o segurança viu pelas câmeras de segurança o,ladrão agindo,e foi ver o que estava acontecendo antes de chamar a policia porque era um funcionário da instituição,ao chegar ao local viu o ladrão arrombando a gaveta  onde estava o livro,o ladrão ao perceber que tinha sido visto atacou o segurança, eles lutaram e o ladrão o matou ,depois arrastou o corpo ate a sala de limpeza e escondeu o corpo,no armário,as imagens das câmeras de vigilância mostraram claramente o ladrão assassino, que era nada  menos que o professor  de linguás antigas, Carlos que há pouco falara com ele.

Nenhum comentário: